Compartilhe
Família é a base, o esteio da sociedade; hoje em dia, homeopaticamente se diluindo ou desaparecendo do vocabulário ou das nossas vidas.
Família constitui-se na estrutura das crianças que irão se transformar em adultos.
Pode-se dizer que recém-nascidos, crianças e adolescentes, jovens e adultos carregam dentro de si os traumas de como foram criados ou gerados, ou ainda, fobias e alegrias, amor ou falta dele, e medos, entre outros.
Observa-se que ladrões, homicidas e dependentes químicos iniciam em casa . . . seria por falta de padrões, falta de atenção, ou falta de amor?
Junto com o ambiente familiar, escolar ou social constrói-se o caráter da criança. Dizem os especialistas que na primeira infância, que vai até os sete anos de idade, é que se estabelece esse caráter.
Então quem são os culpados pela presença desses psicopatas, desajustados na sociedade? Seriam os pais, os professores, os amigos? A própria essência de cada um? Falta de religiosidades? Cada pessoa deve ter uma resposta.
Então, como devemos amar, ensinar?
Culpar a nós mesmos ou nos vitimizar, ou ainda, aos outros não é o caminho.
Talvez o caminho seria cada um olhar dentro de si mesmo, fazer o seu melhor como pessoa, pai, amigo, irmão ou filho.
Pais, brinquem com seus filhos o tempo que estiverem com eles. E quando estiverem com eles, sem pensar em trabalho ou outras tarefas e distrações. Amem seus filhos, eduque, tire tempo para religiosidade.
Para que se um dia, nós pais, tivermos uma decepção com os nossos filhos, poderemos encarar sem culpa ou medo de dizer: “Fiz o meu melhor!”
Se quiser saber mais sobre a fitoterapia ou nossa clínica de ibogaina, confira nossas demais publicações.