Quais os sintomas e riscos desse tratamento?

Todos sabem que qualquer forma de tratamento de saúde é um meio de se chegar ao resultado, e na busca deste resultado existem riscos, e a forma de minimizar os riscos, como cliente devemos escolher uma instituição ou profissional que tenha os atributos necessários tais como: qualificação, indicação, reputação, estrutura…

Quando falamos de tratamento por ibogaina a maior parte dos tratados relatam que na dosagem reset sentem náuseas, tonturas, e as vezes vomito, além de alterações na percepção. Os sintomas clínicos acompanhados pela equipe medica que relata: redução da frequência cardíaca, dilatação da pupila em alguns casos espasmos e tremores, além de diarreia. E é por isso que o CONED e as agências reguladoras tanto quanto médicos e pesquisadores recomendam este tratamento deve ser realizado em estruturas hospitalares ou tenham todo aparato de urgência e emergência a disposição e é claro que seja acompanhado pelo um médico responsável além de equipe de enfermagem.

454907-PF8ZKR-2
aaa1

Nunca se deve comprar o medicamento de forma clandestina, sem se quer saber da procedência e tomar em casa, hotéis, chácaras e ou acompanhado de qualquer pessoa que não seja um médico para lhe garantir os níveis necessários de segurança para o tratamento.

Mesmo sabendo que qualquer procedimento na área de saúde pode oferecer risco temos que entender que a forma de minimiza-los ou elimina-los, deve- se a escolha de onde faze-lo e como fazer e não nos esquecer que nenhum risco é maior que um adicto está exposto quando se expões ao risco na compra, venda e consumo das drogas. Afinal os riscos em decorrência desta doença são: sofrerem agressões, levar tiros, serem presos, sofrer overdose, infarto do miocárdio ou desenvolver doenças mentais como esquizofrenia, sem falar do que não devemos nem chamar de risco e sim fatos dos quais são, a perda da saúde, a destruição dos vínculos sociais, relações familiares, perdas financeiras, da felicidade e de um futuro satisfatório.