Perguntas & Respostas

Tanto uma quanto a outra, são plantas de poder porem com características bem distintas, afinal a ayahuasca também conhecido como chá do santo daime é liquido, enquanto por outro lado a iboga é em cápsulas, a ayahuasca é alucinógena, já a ibogaina é andrógena.

Ayahuasca é intensa efeito curto, a iboga é menos intensa porém efeito prolongado. Ayahuasca é indicada para depressão, oferece pouco resultado no vicio de drogas, já a iboga além de atuar na depressão tem eficácia incomparável no tratamento de drogas.

Ayahuasca de origem da Amazônia Brasileira e a iboga na África Central.

Obs: Muitos vendem tratamento de ayahuasca afirmando que é ibogaina, ou diminui a quantidade de ibogaina necessária, para baixar os custos e acrescentando o uso da ayahuasca.

Não existe estudos ou pesquisas que comprovam a eficácia de nenhuma outra forma de Ibogaina que não seja em cápsulas.

A forma sensata e coerente a ser levado em consideração são: verifique a reputação das opções existentes, busque referencias, visite o local antes de contratar o tratamento, procure saber se existe médico e qual o nome do mesmo. Qual a estrutura disponível para qualquer nível de intercorrência. Essas são as mínimas questões necessárias para a escolha de um tratamento.

Quando desejamos comprar um carro, através da marca, modelo e ano de fabricação temos uma noção média do quanto vale este carro. Imagine então que a tabela fip diga que este carro custa em média 22.000 reais porem em uma pesquisa rápida na internet você encontra pessoas ofertando um carro com as mesmas características por 14.000, reais. Parece tentador não? Mas o que dizem as autoridades, como por exemplo o Procon e a imprensa.

Todos sabem da expressão ¨Ninguém faz milagre¨, ou ¨Quando o milagre é demais o santo desconfia¨.

Quando se fala em tratamento por ibogaina não é diferente, no site do Gita que promove conferência internacional em todo mundo, anualmente existe um artigo publicado, onde afirma que o tratamento por ibogaina no mundo custa em média 5.000 dólares o que em reais custaria em média 7.500 reais. (Confirmar valor e colocar o link o site)

No Brasil o custo de um tratamento com qualidade é em média de 7.500,00 reais conforme descrito na (folha de BH 2016 CONFIRMAR), porem estamos em 2020, e infelizmente alguns ainda se expõe a armadilha da sedução daqueles que afirmam ser capazes do milagre de se fazer um tratamento seguro com equipe de profissionais médicos de qualidade, por cinco, quatro até três mil reais, é claro perde seu dinheiro e criam uma falsa crença de que é a ibogaina que não funciona não se atentam a realidade de que o erro foi da escolha.

O que podemos afirmar com toda certeza é que qualquer tratamento por ibogaina abaixo de 6.000,00. 6.500,00 possivelmente você estará comprando frustação.