Compartilhe
No Brasil e no mundo existe enumeras formas de se tratar dependência química como a ibogaína,
porem até o momento nenhuma delas se tornou eficiente quanto o tratamento por ibogaína.
Alguns tratam a dependência química com medicações, outro s com métodos de internação voluntaria ou involuntária,
alguns utilizam de artes como pintura, psicoterapia, salas de reuniões em grupo
assim sem ter que esforçar em se estruturar uma vacina para imunização de dependentes químicos.
O que não podemos esquecer, que conforme levantada a bandeira FDA nos estados unidos e no brasil na universidade de viçosa,
a pratica feita por vacinas tem sua prática suspeita, ela pode ser nociva aos seres humanos.
Além do que quando se utiliza vacinas para tratamento de vírus esquecem de que o vírus, é um micro organismo mutante, e por ser mutável como isolar em medicamentos todas variações possíveis, existentes e pós existentes do mesmo vírus, a ponto de tornar-se uma vacina realmente segura e confiável.
Podemos ainda falar um pouco sobre como imunizar aqueles já “infetados pela adicção”?
Se na dependência química também é uma patologia herdade, como se imuniza uma doença hereditária?
Enfim apesar dos sonhos e expectativas da ciência e da sociedade humana, acreditamos que por muito tempo a ibogaina continuará sendo a melhor forma de dependência química.
Outra forma de tratamento para dependência química no Vietnã é o Heantos, que tem sido um trabalho promissor nesta forma de tratamento, talvez seja o melhor tratamento que chega perto em nível de resultado do tratamento com a ibogaina. O Heantos é um ibogaína alicerçado na farmacologia chinesa ou seja na união da tradição, conhecimento milenares e ciência avançada.
Além das inúmeras formas de tratamento para dependência química existente muitos que falam tão somente dos vícios de drogas proibidas e pouco se fala de drogas legalizadas, tais como alguns remédios químicos, solventes, álcool, jogos, sexo, chocolate entre outros, por se tratar de vicio, como tão somente jugarmos que alguns é mais nocivo do que outros, que uns merecem tratamentos e outros não? Devemos sempre nos lembrar de que se existe um vício, existe algo a ser trabalhado e não devemos apenas tomarmos atitudes quando alguém diz que nosso vicio é ilegal, afinal ter um vício tornar-se legal ele passou por inúmeros outros considerados menos ilegais e menos perceptivo pela sociedade.
Nós do Ibta estamos sempre dispostos a ajudar não só aqueles que sofrem de vícios ilegais, nós tratamos também aqueles vícios tolerados pela sociedade.
Fale com nosso consultor e tire todas suas dúvidas