Compartilhe
Em seis anos a taxa de suicídio aumenta 7% no Brasil, taxa assustadora.
O suicídio é um fenômeno que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classe sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Mais ele tem sido a “segunda” causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás somente de acidentes de trânsito.
Quando olhamos para uma faixa etária ainda mais jovem, de 15 a 19 anos, o suicídio aparece como segunda causa de morte entre as meninas, após as complicações na gravidez, e a terceira entre meninos, depois de acidentes de trânsito e violência.
As principais forma de cometer suicídio são: enforcamento, envenenamento e uso de armas de fogo.
Restringir o acesso aos meios que podem ser utilizados para cometer o ato é uma das ferramentas para diminuir casos de suicídio, outras estratégias são identificação precoce de comportamentos, acompanhamento de pessoas em situação de risco e a criação de programas para ajudar jovens a lidar com os problemas que surgem ao longo da vida.
Alguns sinais de alerta está na depressão, pois ela causa tristeza profunda e pessimismo, sentimentos que podem culminarem comportamento suicida.
Segundo o Ministério da Saúde, os sinais mais frequentes são irritabilidade, ansiedade, angustia, desanimo, cansaço fácil, diminuição ou incapacidade de sentir alegria.
De acordo com o Ministério da Saúde alguns comportamentos também devem ser observados aumento de sentimento de medo e baixa autoestima, além disso dificuldade de concentração, perda ou alta do apetite e do peso, raciocínio mais lento e episódios frequentes de esquecimento.
O suicídio ainda é considerado um tabu, afinal é fundamental que em momentos difíceis as pessoas consigam pedir ajuda para familiares, amigos ou um profissional.
Este mês o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza a Campanha SETEMBRO AMARELO de prevenção ao suicídio.
90% dos casos de suicídio podem ser evitados, por exemplo o IBTA oferece ajuda para evita-lo, não só agora no mês de Setembro como todos os meses do ano!
A drogas também causam depressão.
então saiba que não só pessoas comuns que tem depressão pois os viciados podem ter os mesmos sintomas de uma pessoa deprimida.
resolva os dois problemas de uma vez.
Com a ibogaína e o tratamento de 5 dias pois por ser só um problema de depressão as doses serão bem menores e os efeitos também.
veja mais sobre a gente:
ibtaina.com.br
veja mais sobre o nosso trabalho:
clinicaibta.com.br