Famílias estão lá para apoiar umas às outras. Isso não é diferente quando um ente querido está abusando de uma substância. O amor incondicional nem sempre é o melhor recurso para um adicto em busca de recuperação. É importante saber o que é melhor para o usuário a longo prazo. Isso inclui o membro da família estar bem ou tão bem quanto possível. Se você está preocupado com um parente ou amigo, é importante cuidar de si primeiro.
Nas garras do vício, um viciado pode colocar uma pressão severa nas relações familiares:
- Conflito com o parceiro, filhos ou pais. Argumentos, estresse, desespero.
- Problemas financeiros: a estabilidade se foi, já que os empregos não são suspensos ou contas importantes não são pagas.
- Desgaste emocional: lidar continuamente com as mentiras, o engano e a insegurança podem estar drenando a família
- Roubo: o dinheiro é roubado da família para alimentar um vício
- Violência: muitos casos de violência doméstica decorrem do abuso de álcool ou outras substâncias
- Infidelidade: uma vida de fuga da família pode levar os laços conjugais a serem tensos ou quebrados
- Separação: a distância às vezes é a melhor opção para os membros da família
- Padrões comportamentais: comportamento aprendido, no entanto negativo pode ser passado para seus filhos
Enquanto alguns ou tudo isso está acontecendo com um ente querido, é importante da mesma forma que você permaneça forte.
A partir desta posição, você pode olhar com calma para os melhores interesses do viciado. O desejo de prosseguir com a terapia da ibogaína deve vir diretamente do adicto. Não pode ser conselho de um profissional de saúde, uma sugestão de um amigo ou um pedido de um pai que inicie a mudança.
A decisão deve vir de dentro.
A consequência do tratamento e o que é necessário para aproveitar a oportunidade oferecida devem ser plenamente compreendidas.
é difícil ver um ente querido passar por um doloroso processo de retirada. É por isso que a desintoxicação indolor que o tratamento com ibogaína oferece atrai muitas famílias.
Como um membro da família ajudando um parente viciado, você precisa cuidar de si mesmo, pois o seu é um papel importante na terapia com a ibogaína. O tratamento proporciona clareza; um espaço dentro do qual o viciado pode ser livre para mudar sua vida. Não é uma solução rápida.
Ao terminar o tratamento, conforme nossos sistemas de suporte on-line também ajudam nessas mudanças de vida.
É para a família que o adicto em recuperação tem maior probabilidade de voltar quando voltar para casa afinal esta tão perto de sua vida anterior.
É importante que você esteja forte e preparado para esse papel.
Saiba que as vezes o melhor para a pessoa não é aquilo oque ela deseja mais sim aquilo que faz bem para a mesma.
pois ela pode estar trilhando um caminho extremamente errado e não percebendo aquilo que ele esta fazendo a sua volta.
sabendo disse se torna mais uma obrigação da própria família tentar recuperar este usuário pois ele não entende as próprias ações com isso pode fazer muita coisa ruim para a sociedade perante o seu vicio.
assim podendo destruir vida ou até outras famílias para manter o vicio em drogas passando a ser um problema a sociedade.
ninguém quer isso para a própria família então você tem que se esforçar para manter o usuário mais tranquilo e tira-lo desse vicio o mais rápido que puder.
assim o ajudando a não fazer algo que ele pode se culpar depois de alguns anos que ele voltou a ter consciência dos seus atos.
porque ele pode ter vários problemas pois ele vai relembrar tudo que ele fez no passado e isso vai trazer memorias horríveis da pessoa que ele era enquanto fazia o uso de entorpecentes.
veja mais sobre a gente:
ibtaina.com.br
veja mais sobre o nosso trabalho:
clinicaibta.com.br