Compartilhe
Sendo tão extraordinário, por que a ibogaína não funciona em 100% dos casos e ainda tem recaídas?
Algumas pessoas têm vírus ocultos ou programas de auto sabotagem inconscientes voltando para reinstalar o programa de dependência que podem causar a recaída do usuário.
Imagine um iceberg flutuando no Oceano Ártico. A sétima parte flutuando na superfície, representa sua mente consciente, aí está sua ideia de deixar sua dependência. As outras seis partes que estão afundadas representam sua mente inconsciente que pode te sabotar e você ter uma recaída.
Lá embaixo existem, primeiro, tendências ou forças que não querem que você saia do vício e, por outro lado, existem também algumas outras forças que você pode usar para abandonar completamente suas dependências. A correlação entre essas forças inconscientes determina o sucesso do tratamento com iboga.
Como os vírus de auto-sabotagem são desativados?
O primeiro passo é identificá-los. Às vezes, você pode fazer isso sozinho e, às vezes, é necessária ajuda profissional para alcançá-lo. Depois de vê-los, você precisa fazer algum trabalho para superá-los. Isso também pode ser feito por conta própria ou buscando aconselhamento profissional adequado. Dependendo do caso, você pode procurar um psicoterapeuta, um facilitador de Constelações Familiares, um terapeuta sexual, um conselheiro, um padre, um grupo de autoajuda e assim por diante.
Que tipo de vírus de auto-sabotagem existe?
Existem vários eventos ou condições traumáticas que predispõem a recaída ao vício, aqui estão alguns:
- Pais ausentes ou pais com problemas de dependência. Por exemplo, se seu pai não estivesse presente em sua vida ou estivesse abusando de qualquer substância ou comportamento porque não tinha autocontrole, ele não poderia te ensinar isso, você não teve o exemplo dele. E se você não tinha nenhum outro modelo de referência, é provável que ninguém mais tenha lhe ensinado isso e é por isso que você ainda não aprendeu o autocontrole.
- Mães ausentes ou mães com problemas de depressão. Por exemplo, se você ouviu sua mãe dizer mais de uma vez que quer morrer ou se ela passou longos períodos trancada em seu quarto, inconscientemente você quer salvá-la chamando a atenção para você, às vezes sendo desleixado ou se envolvendo em comportamentos viciantes.
- Culpa consciente ou inconsciente. Se você cometeu um ato criminoso ou fez qualquer outra coisa de que se envergonhe, é provável que use algum tipo de dependência como autopunição. Por exemplo, se você é mulher e sofreu algum aborto voluntário, às vezes você se vale de relacionamentos ou comportamentos destrutivos como vícios para se punir inconscientemente.
- Impressões traumáticas. Por exemplo, se sua primeira excitação sexual ocorreu em um contexto de abuso, seu subconsciente está condicionado a procurar situações abusivas para se excitar, simplesmente porque falta o treinamento adequado para obter a excitação em situações normais.
- Sentimentos reprimidos. Às vezes, abusamos de substâncias ou comportamentos quando não nos permitimos experimentar sentimentos como dor, depressão, solidão, aborrecimento ou medo.
No IBTA.
Após fazer o tratamento você pode ver os vídeos feitos por nossa equipe, que falam sobre isto.
assim dando dicas de como não ter recaídas em curtos períodos de tempo apôs o tratamento.
assim podendo realizar o tratamento e ir mais tranquilo para sua casa apôs o mesmo pois você terá total suporte pela equipe IBTA.
Fale com nosso consultor e tire todas suas dúvidas