Compartilhe
A atividade esportiva feita por esportistas proporciona bem-estar, auto estima, amor próprio, disciplina, habilidade em lidar com a dor, foco, enfim, todos os itens necessários para formação do ser humano de sucesso independente do contexto.
“É muito importante os pais incentivarem seus filhos desde a tenra idade como por exemplo, a natação nos primeiros anos de vida, além da união de pais e filhos, promove no mesmo autoconfiança.
Depois de uma certa idade a criança que pratica atividade esportiva individual como atletismo, natação entre outros, contribui com o desenvolvimento do potencial de lidar com suas próprias limitações e supera-las.
Já as coletivas ajudam as mesmas que a praticam a trabalhar em equipe em prol de um resultando em comum. Em outras palavras o esporte pode ensinar aos nossos filhos de forma simples e pratica o que é difícil para os pais ensinar. “ comenta Prof. Rogerio Souza
As atividades esportivas também são de extrema importância da recuperação da adicção,
afinal quem cuida do seu corpo, ama sua vida, não a destroem, não a envenena e nem sabota sua própria existência dos esportistas. Mesmo aqueles que caíram na dependência química.
quando são internados são incentivados a nadar, musculação entre outras atividades e como consequência melhoram seu auto estima e saem das clinicas confiantes
porem ao saírem não dão continuidade as atividades esportivas e gradativamente perdem o espirito esportivo.
O IBTA em seu tratamento com ibogaina recomenda a todos os seus clientes sobre a importância
Da práticas esportivas em decorrência de tudo citado acima além da sua importância na produção de dopamina e serotonina responsável pela produção de bem-estar.
veja mais sobre a gente:
ibtaina.com.br
veja mais sobre o nosso trabalho:
clinicaibta.com.br